sábado, 17 de maio de 2008

Monicontro: velhas e novas amizades

Ao final do 2º Orkontro, em 2007 no Rio de Janeiro, Mauricio de Sousa falou sobre o evento: “é uma excelente oportunidade de rever amigos, fazer amigos e planejar amigos”. A frase não foi gratuita, o cultivo de amigos sempre foi o grande diferencial dos orkontros.

Quem começou recente nessa história de encontros sobre Turma da Mônica pode não sacar muito bem a idéia do Monicontro. A programação com palestras, troca de gibis, exposição, quizz e concurso de fantasias vai garantir uma tarde com muita diversão. Mas “um toque a mais” sempre surge nesses eventos: a troca de amizades. E quem já participou de outros orkontros sabe que rever e fazer amigos é fundamental.

É o caso da Deninha, uma das moderadoras da comunidade no Orkut que idealizou o evento (vale a pena dar uma espiada sobre os preparativos do Monicontro aqui e aqui). Ela não se agüenta de ansiedade e espera que chegue logo o dia 24 (já até fez as malas e no MSN abriu a contagem regressiva):

"Minha maior expectativa é rever essas pessoas tão especiais. Creio que serão quatro dias fantásticos, que serão lembrados para sempre. Estou ansiosa pelas palestras, pelo concurso de fantasias e pra ver a exposição de brinquedos".

A Cecília e o Makoto também mal vêem a hora de reencontrar amigos, conhecer novos e dar muita risada. E a Ana Paula quer guardar mais alguns desses momentos incríveis na memória. "A grande dúvida é o que levar na mala", brincou.

Outra que está super empolgada é a Maria Luiza, mãe do Rafael. Estreante em orkontros ela vem de avião do Rio de Janeiro especialmente para o Monicontro. Diz ela que tem colocado a maior pilha nos filhos para o concurso das fantasias (cosplay), e deixa seu recado: "De tímida eu não tenho nada. Portanto, espero fazer grandes amizades nesse grupo maravilhoso."

O encontro vai ser infalível porque contará com a presença de amigos especiais, os roteiristas da Mauricio de Sousa Produções: Paulo Back e Flávio Teixeira. O Flávio, aliás, é um dos palestrantes e também valoriza uma boa amizade.

"Os outros orkontros foram maravilhosos. Sempre estreitando mais essas amizades que se formaram aqui no Orkut de virtual a real", disse o roteirista. "Espero que seja um evento rico em alegrias, experiências e maravilhoso no reencontro de amigos e novas amizades", concluiu.

Com toda essa animação, não dá para ficar de fora.

Nenhum comentário: