domingo, 4 de maio de 2008

O Monicontro

Baseado em outros eventos de fãs de HQs, filmes e séries, a idéia surgiu de alguns membros de uma comunidade do Orkut. Depois de passar meses trocando idéias online, esse grupo de pessoas resolveu marcar um encontro real. Local escolhido: Parque da Mônica. Durante os preparativos, Mauricio de Sousa, através de seu perfil, convidou todos para um evento oficial e inédito, que contou com uma palestra de Mauricio, Peça de Teatro numa sessão exclusiva e coquetel.

No ano seguinte, 2007, a segunda edição do encontro foi no Rio de Janeiro, durante a Bienal do Livro, onde Mauricio de Sousa lançava alguns livros e gibis inéditos.

Agora em Curitiba, o Orkontro cresce e vira um evento para todos os fãs da Turma da Mônica, sem exclusividade de ser membro do Orkut. De só um encontro, transforma-se em evento. E dessa mudança surge um novo nome: Monicontro.

O evento será no dia 24/05, sábado de Corpus Christi. Além de ser a melhor data para que os fãs de outras cidades do Brasil venham para Curitiba, é uma das opções para os curitibanos durante o feriado.

O local escolhido foi a Gibiteca de Curitiba, ideal para fãs de HQs. Mantido pela Prefeitura, oferece cursos e um acervo considerável dos pequenos livros. Na época de seu aniversário de 25 anos, comentou-se que era a primeira biblioteca exclusiva para hqs.

Nenhum comentário: